Remodelação do site
Após um novo interregno para remodelação do “site”, interregno de que pedimos desculpa a todos os que, neste período, procuraram a nossa página na Internet, eis que voltamos ao convívio dos internautas.
Fazemo-lo, tal como já escrevemos a propósito do “Boletim”, citando o anterior Provedor, para “dar a conhecer a vida da nossa Misericórdia aos Irmãos e a todos os Oliveirenses”. É que, como ali acrescentámos, “ninguém se interessa por aquilo que não conhece e, muito menos, amará o que ignora”.
Estaremos, assim, mais presentes na comunidade, esperando que esta – e referimo-nos a toda a comunidade oliveirense – sinta todos os dias a Misericórdia como coisa sua e não apenas como uma realidade longínqua geradora da expetativa de vir a constituir um arrimo futuro quando as limitações e os achaques da velhice já não permitirem uma vida dita normal, seja ao próprio seja a algum familiar chegado.
A propósito, e como podemos constatar percorrendo os diversos itens desta página, a obra da nossa Santa Casa já vem de longe – celebrámos em 2017, a 26 de Outubro, o 126.º aniversário – e estende-se por variados setores, que não apenas o apoio aos mais idosos. A matriz fundadora, e fundamental, é, no entanto, e sempre, o serviço dos mais fracos e o apoio aos mais carenciados da nossa comunidade.
Com a compreensão e a ajuda de todos vamos continuar a fazê-lo, apesar das consabidas dificuldades dos tempos que correm, que, de resto, são as dificuldades de sempre de quem se defronta com muitas necessidades a prover e recursos muito limitados.
Victor Machado